top of page
  • Writer's pictureMárcio Araújo

Tenho Muitas Dívidas e Não Consigo Pagar. O Que Fazer?

Updated: Feb 14





Você já se encontrou perdido em meio a muitas dívidas, sem saber por onde começar para recuperar sua estabilidade financeira? Se a resposta for sim, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas, de TODAS as classes econômicas, enfrentam esse desafio diariamente.


A boa notícia é que há soluções e estratégias legais que podem mudar o rumo da sua situação financeira em 2024 e ajudar você a finalmente se libertar do excesso de dívidas.


Ação Revisional de Juros: O Primeiro Passo para o Alívio

Uma das principais razões pelas quais as dívidas se acumulam é a taxa de juros exorbitante, principalmente as dos cartões de crédito, mas também de empréstimos abusivos.


Sabe-se, por exemplo, que a Crefisa é um dos bancos que praticam contratos abusivos, sendo frequentemente condenada por essa prática pela Justiça.



Nesse contexto, taxas de juros de absurdos 1.000 % (MIL POR CENTO) ao ano são comuns, embora ilegais.


Se você se encontra preso em contratos com taxas de juros abusivas, a Ação Revisional de Juros pode ser um importante aliado na busca por alívio financeiro. Importante ressaltar que há irregularidades em praticamente TODOS os contratos, que contribuem para o superendividamento do consumidor, no longo prazo.


Ação de Repactuação de Dívidas por Superendividamento: Uma Nova Chance

Quando a pessoa realmente não consegue mais pagar as contas do mês, toma empréstimo para pagar outro empréstimo etc., ela está superendividada e, desde 2021, tem o direito de promover a REPACTUAÇÃO por superendividamento, conforme o artigo 104-A do Código do Defesa do Consumidor.


 


 

Por meio desse tipo de ação, é possível renegociar os termos do seu contrato, ajustando as condições de pagamento de acordo com a sua capacidade financeira atual. Nossa equipe jurídica especializada está pronta para analisar o seu caso, desenvolvendo estratégias personalizadas para buscar uma solução que permita o reequilíbrio das suas finanças.


Orientação Jurídica Especializada: O Seu Guia para o Recomeço

Em todo caso, você sempre poderá contar com o suporte de nosso time de especialistas para avaliar sua situação e propor as melhores soluções para cada caso. Nosso escritório não apenas oferece conhecimento jurídico especializado, mas também compreende as nuances emocionais e financeiras que envolvem o processo.


Por isso, dê uma VIRADA na sua vida neste ano. Não deixe que as dívidas controlem você!. Conquiste a liberdade financeira tomando decisões assertivas e estratégicas. Entre em contato conosco hoje mesmo para uma consulta personalizada. Sua tranquilidade e estabilidade estão ao seu alcance, e nós estamos aqui para conduzi-lo nessa jornada rumo ao alívio das dívidas.


Para falar com um dos nossos especialistas, clique no botão do Whatsapp.

13 views0 comments
bottom of page