top of page

Como funciona e Como aderir à Lei do Superendividamento

Conheça a lei que alterou o Código de Defesa do Consumidor para dar maior proteção aqueles que possuem dívidas demais. Saiba o que fazer para dar entrada.

  • Facebook

Quase todo brasileiro tem dívida. 

Somos um oceano de endividados, uns mais outros menos. 

Mas todos temos alguma prestação para pagar, algum boleto que atrasou, alguma fatura por vencer etc.

Alguns de nós foram ainda mais fundo nesse problema e simplesmente não conseguem mais viver com dignidade. Tomam empréstimo para pagar outros empréstimos, cartões de crédito estourados etc. 

Em suma, muitos não conseguem mais pagar suas dívidas!

É claro que há responsabilidade dos bancos nisso, com oferta de crédito incessante, que vai criando a abertura para que o devedor aceite mais crédito e se expor mais ao risco que não conhece.

Bancos são responsáveis por jogar o consumidor no superendividamento.

Por isso, em julho de 2021, entrou em vigor a Lei nº 14.181/2021, a Lei do Superendividamento, que veio para dar maior proteção ao consumidor que possui dívidas demais, criando meios para uma saída honrosa da situação.
 

A lei possibilita agora que o consumidor nessa situação promova, com a ajuda de um profissional do direito, a REPACTUAÇÃO de suas dívidas de consumo, por meio de um processo judicial que tramitará perto da sua casa e no qual o juiz, caso julgue procedente o pedido, determinará um plano de pagamento de cinco anos, compatível com sua realidade financeira.

Nós do portal Advocacia Contra Bancos somos especialistas nesse tipo de processo e damos todo o suporte jurídico necessário para que você consiga se reerguer com dignidade.

Para falar com um dos nossos especialistas, clique no botão do Whatsapp.

Clique no botão abaixo para falar com um Especialista

bottom of page